DEAD END - ZERO

sábado, 17 de maio de 2008




Essa semana ouvi várias bandas, a maioria um lixo, então fui limpar os ouvidos ouvindo este maravilhoso album do DEAD END, e lembrei de vocês.Como eu sei que já leram minha postagem chamda A Lianhagem Visual, então já tem uma noção por alto da banda.

DEAD END, começou em 1984 com o Morrie (vocal), Lucy (guitarra), Crazy Cool Joe (baixo) e Tano (bateria) depois de algumas demos o Lucy saiu e entrou o You e eles lançaram o Dead Line em 86 e eles venderam bem e foram viraram major no ano seguinte pela BMG, antes deles lançarem o segundo album (Ghost of Romance) o Tano saiu e entrou o Minato e essa seria a formação da banda até o final em 1990. Juntos eles lançaram 4 albums de estudio, 1 ao vivo (que depois dividiram em 2) e 2 best-ofs.

A banda conta com duas fases: A primeira é heavy metal clássico, no estilo Iron Maiden, onde a voz do Morrie é crua e ríspida.A outra fase, que começa no album Shambara, eles morfam para um estilo que funde heavy metal clássico com new wave e a porra toda.Além do que a voz do Morrie também mudou, e ficou um absurdamente foda !

Esse album que trago é o ultimo da banda, e o melhor também.Ao ouvir você nota o quanto eles influenciaram as bandas posteriores de Viusal Kei, seja no clima Dune (L'Arc~en~Ciel) da música Sleep In The Sky, ou o solo totalmente Sugizo (Luna Sea) dessa mesma música.Além disso outras bandas como Janne da Arc (é a banda preferida do Yasu, o vocalista) e La'Cryma Christi já se disseram influenciados por DEAD END.

Mesmo sendo antigo esse cd sempre soa como algo novo, atual, uma obra prima musical que merece ser ouvida com máxima atenção.

1989 - ZERO
01. I Want Your Love
02. Sleep in the Sky
03. Baby Blue
04. So Sweet So Lonely
05. Crash 49
06. Trickster
07. Hyper Desire
08. Promised Land
09. I Spy
10. I'm in a Coma
11. Serafine
DOWNLOAD (música por música)
DOWNLOAD (cd completo)

Músicas Preferidas: I Want Your Love, Sleep In The Sky, Hyper Desire, I'm In A Coma e Serafine (um épico !).

...

0 comentários: