Lacroix Despheres - Dernier Paradis act1

segunda-feira, 4 de agosto de 2008


Lacroix Despheres, pelo pouco que sei, é basicamente um projeto de Sho, que é o vocalista, compositor, programador e também letrista.Os outros membros fazem apoio à suas composições, e são eles Saya (Vocal Soprano), Pegeot (Guitarra), Hiroaki (Guitarra), Satomi (Violino e Oboe) e Maine (Flauta). Sho tem como principais influencias MALICE MIZER, Ali Project e compositores eruditos, como Ravel, além de ser fã de Kami (baterista do MALICE MIZER).De fato o som deles segue exatamente a linha do MALICE MIZER na época do Bara no Seidou, e é um trabalho muito mais bem feito do que a maioria das bandas que se dizem influencidas por eles.

- Análise :D

La vérité fermée: É uma música rápida e um pouco puxada para o metal, no entanto ela ainda assim é muito com MALICE MIZER, a guitarra é muito no estilo do Mana.A parte no meio da música tem um pequeno monólogo, que acabou fazendo me lembrar de outra banda muito boa, AMADEUS.Trabalho de teclado foda, poderia entrar facil em algum filme dark.

Iris: Balada com abientação impecavel, flauta e tudo mais.A voz do Sho aqui lembra um pouco a do Dada (Velvet Eden).

Ouverture de la Soiree: Musica lenta, triste e com um coral para dar todo o clima, não é a melhor do album mas mesmo assim muito boa.

Ko no Koku Yori Mai Ori Shi Mono Tachi: Começa com um teclado trevoso que lembra de longe algo do Bara no Seidou, até a entradinha da guitarra é muito parecido, depois ela desenborca para um estilo mais metal, mas mesmo assim ela é uma das faixas mais MALICE MIZER que eu já vi uma banda fazer, e olha que muitas tentam bastante.

Fiore: Essa música é muito inspirada em Gardenia (MALICE MIZER), você nota de uma forma mais clara sempre que o violino começa, muito bom mesmo.Das três músicas lentas do album essa é a melhor, sem dúvidas.


[2008.04.01] Dernier Paradis - The Symphonic Gothic Rock Opera- Act 1

01 - Prologue
02 - La vérité fermée
03 - Iris
04 - Ouverture de la soirée
05 - Ko no Koku Yori Mai Ori Shi Mono Tachi
06 - Fiore
07 - ...avec la vieille mélodie
08 - Prologue - Instrumental Version -
09 - La verite fermée - Instrumental Version -
10 - Iris - Instrumental Version -
11 - Ouverture de la soirée - Instrumental Version -
12 - Ko no Koku Yori Mai Ori Shi Mono Tachi - Instrumental Version
13 - Fiore - Instrumental Version -
DOWNLOAD
ou
DOWNLOAD (tamanho menor)

...

1 comentários:

Anônimo disse...

Grande banda...

Lacroix Despheres...krak que banda show Daisuke!!!

Eu ñ consigo parar de ouvir esse cd!!!

Onde será que acho pra comprar esse cd kra???

Vale mto a pena!