8 anos sem Kazuki...

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Hoje completa 8 anos da morte do Kazuki, o grande gênio por trás da banda Raphael, e é claro que eu não poderia deixar de fazer essa pequena homenagem.Ele foi um gênio, com 15 anos já fazia grandes composições, como a música Lost Graduation, e influenciou pessoas como Fu-ki (BLOOD), Sono (Matenrou Opera), Hizaki (Versailles) etc.

Agradecimentos a Hideko, que me passou as informções abaixo listadas.

Nome: Watanabe Kazuki (渡辺華月)
Nome Póstumo de Budista: Houjyuin Kagetsu Sukou Kenkoji
Apelido: Kazuki, Hime (significa 'princesa'), Kazurin, Kajurin, Jurin (apenas para Yuki)
Data de Nascimento: 7 Abril,1981
Data de Morte: 31 de Outubro, 2000

Kazuki (華月) foi o fundador, líder e guitarrista do Raphael.Ele compôs praticamente todas as músicas da banda.Ele faleceu no dia 31 de Outubro de 2000, por causa de uma overdose de tranquilizante.Antes de falecer ele formou um projeto paralelo chamado Yuri Juujidan.Essa banda consiste em Chris Darkschneider (ninguém menos que o próprio Kazuki) no vocal, Kurt Burton (Kuruto, ex-Pleur) no baixo e Mask na guitarra.A música era mais eletrônica, infelizmente eles lançaram apenas um maxi-single e todas as músicas são instrumentais, porque ele morreu antes de completar a parte vocal das faixas.Rumores dizem que ele ensinou Miyavi como tocar guitarra.



Eternal Wish, a música mais linda do mundo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia que ele tinha morrido. O_O
Que bosta! pensei que ele só tinha parado de fazer música.

Daisuke .S. disse...

Morreu sim ): É triste, ele tinha muito futuro e uma carreira promissora...

Dureza é que Raphael tem muita música que vai lááá no fundo, vish, é pra segurar o choro.

Anônimo disse...

Pode crer, Madogiwa no Yume é de arrepiar, me lembra Paco de Lucía, muito foda.

Cosmos disse...

a maior perda para o Japão, depois do ellegarden rs


enfim, deixa saudades <3


mais triste de tudo é o rumo que os membros do raphael tomaram :/

Anônimo disse...

Por que o rumo dos outros membros do Raphael é triste?

Daisuke .S. disse...

Yuki e Hiro formaram a banda rice, que é chata demais e não conseguiu 1/3 da fama que o Raphael tinha. E o Yukito foi a tribunal por estar em posse de maconha ):

Anônimo disse...

Do rice eu sabia, é bem chata mesmo, mas o Yukito nessa onda Planet Hemp, pra mim é novidade.
Que merda.

Anônimo disse...

Realmente foi uma grande baixa. Sempre achei que as músicas da banda Raphael são as que mais emocionam, ainda mais com o Yuki no vocal. Eu não sabia que era o Kazuki que compunha as músicas. Contudo, eu gosto demais da banda Rice, Haruka é uma das músicas que eu mais gosto.

Anônimo disse...

não conhecia a banda Raphael até há pouco tempo, estou ouvindo e gostando muito... realmente compor músicas belas assim com apenas 15 anos é uma grande façanha...
um outro grande músico japonês que teve morte precoce (devido a drogas) foi Yutaka Ozaki. As músicas dele estavam mais pra pop, mas tinha um pouco de influência do rock tbm, em algumas músicas.
Procurem no youtube, pelo nome dele, tem uma música dele em especial que gosto muito, que inclusive foi cantada durante um live por Utada Hikaru chamada "I love you".