Glacier - Ryukyu Carmen 80

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008



site: www.glacier-official.com

Antes eu havia postado o primeiro single major da banda, que foi lançado em Julho, e agora estou trazendo o primeiro álbum major, provavelmente um dos melhores álbum que ouvi esse ano, sem brincadeira.

Para quem não lembra dessa banda eu vou refrescar mais uma vez a memória.Até o começo do ano eles era uma banda indie, daquelas que estão por aí a sabe-se lá quanto tempo e fazem show para 100 pessoas, e do nada vem a notícia de que vão se tornar Major.Incrível né.Mas o melhor de tudo é que depois de se tornarem major a banda lançou dois CDs incríveis, um nível de produção tão bom que é dificil acreditar ser a mesma banda.

Nesse CD tem de tudo, sapateado, eletrônico, 80’s, jazz, Ska, flamenco, tudo feito de uma forma bem simples e delicada.Por sinal, a voz de Makoto é uma beleza, é fraquinha, cai perfeitamente para o estilo deles e deixa as músicas com um som ainda mais delicado.Gosto desse álbum por completo, não tem uma única música ruim, sério.Mas para citar algumas preferidas posso apontar nangoku shoujo (a versão latina é uma graça hahaha), porque a influencia de Lareine é óbvia, e bonita.Mas nada supera ryuukyuu carmen, é simplesmente dançante, se você quando ouvir-la não começar a se remexer e puxar alguém para dançar, você não é normal! Ela tem um clima de música espanhola que não cai no clichê, vocês sabem, aquele como o violãozinho e tal que todo mundo faz (até White Stripes fez hahaha), é como se ao ouvir você se sentisse naqueles desertos mexicano, cheio de mulheres de vermelho dançando. Hahahaha Viajei, mas é quase isso.

O ponto fraco é que o álbum é bem curto, uma duração de 38min sem contar que nangoku shoujo aparece duas vezes nele.Mas isso não é exatamente uma coisa ruim, a não ser que você, assim como eu, goste mesmo da banda.

As vezes eu me pergunto se a banda é realmente boa ou eu que gosto demais, então ouçam e me digam o que acharam, por favor.


[2008.08.06] Ryukyu Carmen 80
01. hai sai!! GLACIER
02. taiyou no kuni
03. nangoku shoujo (Album Version)
04. uri zun hiyori ~ rainy day ~
05. ryuukyuu carmen
06. de i go no hana ga saku koro ni
07. kiku saki beni ao
08. shirousagi no lullaby
09. kugatsu incense
10. nangoku shoujo (Blue Latin Remix)
download

2 comentários:

Cosmos disse...

Muito lindo esse album! *-*

Glacier merece mais fama como major!

Ark DG disse...

Muito feliz X.x~