Sugar - [Re:261156] addere

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008


Tava lendo o blog da minha amiga Sachi, o J-Neration, e vi que ela fez uma postagem especial sobre Sugar, uma das bandas que mais curto dessa nova leva de bandas Visual Kei.Nisso lembrei que ainda não havia postado o mini-album deles que saiu mês passado.Como pude fazer isso ? Ainda mais com este sendo um dos melhores lançamentos de Novembro.Pois bem, uma pequena resenha e download, para vocês.


Resenha:

Malicious: Bem no estilo deles, daquelas músicas mais agitadinhas e com um pegada mais pop.O baixo está bem audível, Sizna manda ver na guitarra e Atsuto quebra tudo na bateria.Ela ao vivo é melhor ainda.

Memento-Mori: Regravação da minha música preferida deles, e ficou pefeita! Eu pensei que eles jamais conseguiriam deixar-la melhor, mas me enganei, a adição de violinos e de uma distorção na guitarra deixaram a música ainda mais psicótica.A parte antes do refrão, quando Loki fica falando “Memento mori, now and forever” é de arrepiar.

Jifu: Mais uma regravação, essa é a menor música do CD.É daquelas bem rápidas feitas mais para shows.E realmente, ela ao vivo é demais.Loki cai, abre escala no chão, pessoal da banda começa a correr e bater cabeça hahaha Muito boa.

Berry: Ultima regravação, dessa vez uma das músicas mais famosas da banda.Achei muito bom terem-na escolhido, tanto ela como Jifu são bem antigas, da época que a qualidade de gravação deles não era tão boa.A música em si não mudou muito, acho que só a linha do baixo está diferente.

snow white: Música linda, segue a nova tendência deles, que é de fazer umas músicas com pegada mais Jazz.Além disso tem um violino esporádico, pelo visto estão curtindo isso.Excelente para se ouvir com fones, só assim vai dar pra notar todos os detalhes.


[2008.11.05] [Re:261156] addere
01. malicious
02. Memento-Mori
03. Jifu
04. Berry
05. snow white
download
.

9 comentários:

Anônimo disse...

Daisuke vc tem um otimo gosto, as poucas coisas que vc recomenda e não gosto são as que não fazem meu estilo mesmo, mas mesmo assim tenho que adimitir que tem qualidade =)
Memento Mori♥

Lara disse...

Okay, eu tava lendo o post da Sachi na rádio blast, vi o vídeo e foi amor à primeira ouvida pelo baixo dessa banda. Muito bom mesmo! ♥ Aí adicionem minha queda por coisa com pagada de jazz e cá estou eu cavucando a internet em busca da discografia.
Parabéns mais uma vez, Daisuke! Gostei de boa parte das as coisas que peguei por recomendação daqui. :D

Lara disse...

*pegada

Blah. *abusadona catando tudo*

Daisuke .S. disse...

ahh valeu gente, fico até encabulado ^^" Tento fazer o melhor né, sempre postando coisas que gosto.

Anônimo disse...

Sugar aqui também =D coitados dos diabéticos (heim?)

Berry mudou a linha de baixo mesmo, porque o Shingo resolveu meter um pouco do estilo dele numa musica originalmente gravada com o Koto. Como no álbum do D regravado com o Tsunehito.

Aliás Daisuke, cê sabe se o Koto foi fazer algo da vida? Ele disse que ia sair por diferenças ideologicas e sumiu do cenario D=

Daisuke .S. disse...

Bem, pelo que seid e Koto ele entrou para aquela super banda da LOOP ASH, acho que o nome é Kiteru!BAND. É bem ruim pelo que lembro, parece música de pump, só tem de bom a formação mesmo.

Além disso ele tava dando suporte à banda L'eprica.Eu acharia muito foda se ele ficas´se fixo nessa banda.

Anônimo disse...

Memento Mori: uma expressão latina que significa "lembra-te que vais morrer"


Engraçado , já vi essa alusão a Memento Mori com o Közi, The Candy Spooky Theater e pá mais um monte. Porque será que os japoneses gostam tanto de Memento Mori ? Deve ser uma gíria gay muito usada nas naitch de tokyo e tal.

viajei q

Daisuke .S. disse...

Deve ser pq tem um significado bem poético...

Anônimo disse...

Poxa, o Koto saiu da banda alegando que o Sugar não seguia o que ele queria no mundo da música (em outras palavras, diferenças criativas) e vai pra um projeto quase pump? D= que tristeza. A outra banda nunca ouvi, se for boa mesmo indique algo depois =D