lançamentos, tracklists, bandas novas, etc

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

- A equipe do JaME Brasil divulgou nessa segunda-feira (12/01) os flyers virtuais do show do LM.C no Brasil e pediu que todos colaborassem para a divulgação do evento, que acontece no dia 25 de janeiro, em São Paulo.Não deixe de divulgar e participar do show do LM.C no Brasil. Esse será mais um acontecimento importante na história da cena j-music no nosso país.


  • LM.C no Brasil
  • Data: 25 de janeiro de 2009
  • Horário: 18h (portões abrem às 16h)
  • Ingressos: Pista: R$ 45,00 (meia-entrada), R$ 90,00 (inteira); Mezanino: R$ 60,00 (meia-entrada), R$ 120,00 (inteira).
  • Pontos de venda: via Ingresso Rápido.
  • Censura: 12 anos
  • Local: Santana Hall
  • Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2737, Santana (ao lado dos metrôs Santana e Carandiru).
  • Site: http://lmc.jame-events.com/


* Esses dias foram liberadas várias informações sobre futuros lançamentos, vou seprar só aqueles que realmente importam para mim para postar.

* KAYA: O mini-album Meikyoku Series 1 Bonjour Chanson, planejado para 18 de Fevereiro, será um disco de covers da famosa cantora francesa do início do século passado, Edith Piaf.Fico imaginando como vai ser isso, músicas como "Padam Padam" sem dúvida vão ficar lindas na voz de Kaya, mas receio pelo francês dele.Espero que seja com letras em japonês, se não vai ficar feio.

As faixas:
01. Aux Champs Elysées
02. C'est si bon
03. Je te veux
04. Padam... Padam...
05. La vie en rose

* CARREIRA SOLO: Lembram que eu anunciei sobre o fim da banda SMILE? Pois bem, o vocalista KASUMI SHINJO anunciou que vai entrar em carreira solo, e já tem um monte de coisa programada.No dia 25 de Fevereiro um single chamado Re-name, no dia 1 de Abril 「ZEITGEIST」, um album com 10 faixas, e uma turnê one-man para comemorar o lançamento do album, segue-se as datas:

Março 20th @ Shibuya RUIDO K2
Abril 2nd @ Nagoya HUCK FINN
Abril 3rd @ Osaka America Village CLAPPER
Abril 11th @ Sendai BIRD LAND
Turnê Final - May 3rd @ Shibuya RUIDO K2

No último show será distribuido gratuitamente o single 「☆HAPPY LOVE☆」.No site dá para ouvir o sample de uma música, e tem um video dele falando algo.

* MANTEROU OPERA: É, eles também liberaram quais serão as faixas do single acedia, com data de lançamento para 25 de Março.

01 悲哀とメランコリー(hiai to melancholy)
02. Faust
03. ローンデージー(lawndaisy)

Agora precisamos de um DVD!

* NOVAS BANDAS

Ageha Biscuits: Formada oficialmente em 2001 como carreira solo do vocalista, gradativamente eles foram ganhando (e perdendo) membros, até se estabilizarem em 2007 com a formação de agora.O mais interessante é que eles entraram para o time de bandas da SPEED DISK.

Myspace: www.myspace.com/agehabiscuits

O visual é horrivel, mas acho que fica feio porque os integrantes é que não são bonitos.Espero que a SPEED DISK dê um jeito nisso.No Myspace dá para ouvir algumas músicas, soam como Glam Rock feliz e bixíssimo, mas apesar disso ruim ):

Anmin Kigan: A banda é formada por um pessoal já conhecido do visual kei underground, o vocalista Reiga (ex-Saruin), o guitarrista Rukia (ex-Metis Gretel), o baixista Wataru (ex-STELLA…) e o guitarrista Shu, que não teve nenhuma banda de destaque, acho.No dia 30 de Janeiro eles estarão distribuindo gratuitamente um single para quem reservar um ticket para o show no Holiday Shinjuku.

Site Oficial: www.anminkigan.syncl.jp

Estou esperando um bocado dessa banda, Rukia fazia ótimas músicas para o Metis Gretel, e Reiga tem uma voz rouca bem legal, e grita muito!

* LANÇAMENTOS

Finalmente saiu o primeiro lançamento da banda boogieman! Mas acabou sendo menos do que o esperado.Levando em conta os membros eu esperava um rock bem eletronico, feliz e pesado, mas o que o mini-album libido nos mostra é uma banda não tão cativante e bem copia de Pierrot.Quem sabe se eu ouvir mais acabe gostando...

Também ouvi esses dias o chatíssimo single GHOST, do todo poderoso Gackt.Mas que música chata hein, se ele não enfiar no meio de um album eu dúvido que alguem já lembrar dela daqui para o fim do ano.Outra decepsão, e dessa vez bem mais óbvia, foi com a banda oshare recem formada Zip.er, o single novo, World [Z] Park, é uma tragédia Nyappy Cafeko.

Também teve o single novo da banda D.Até que Snow White com qualidade alta é boa, a voz de Asagi está mais foda do que em qualquer lançamento.A versão Another Gift é boba, prefiro a baladinha.E a terceira música inédita é what is Going On with The Human, tema do filme "GOTH", tem um nome interessante mas é muito chata.No fim eu acabei gostando de Snow White, não é tão ruim quanto parecia, e se vier perdida num album dá para ouvir sem frescura.Por sinal o nome do album já foi divulgado, vai se chamar Genetic world.Engraçado, eu imaginei que seria algo como Donald Duck Adventure :x

O único lançamento que relamente valeu a pena ouvir inifitas vezes foi o segundo single solo de kei.Percam tempo baixando, está lindo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Uau, Kaya cantando Piaf? Já estou anciosa *_*

SMILE era uma droga na minha opinião xD quem sabe a carreira solo do camarada não é melhor.

O Manterou Opera eu to no processo de decisão se eu gosto ou não ligo pra eles, tenho que vencer a preguiça e ouvir direito as músicas xD acho que vou esperar o novo lançamento pra fazer isso, quem sabe não dá certo.

Valeu as infos Daisuke =D

Pedromv disse...

Mais Matenrou Opera um dia após meu niver o/ deve ser um presente =D

Donald Duck Adventure(eu ri)

Zip.er me decepcionou, gostei muito do jeito como ele canta e da voz do primeiro single, mas o segundo está uma porcaria, musicas pobres.