Secilia Luna - Baptism

terça-feira, 10 de março de 2009


Finalmente estou aqui, postando um dos melhores lançamentos do ano.Sei que demorou um pouco, mas é que o CD foi lançado em duas versões, há musicas de uma versão que não estão presente na outra, e só agora pouco consegui as músicas que faltavam, aí juntei tudo como se fizessem parte de um único lançamento.

Secilia Luna é uma bandas que mais me empolgam nessa nova safra de bandas visual kei.Não sei se vai continuar assim, a banda está perdendo seu excelente vocalista, e por enquanto não foi anunciado realmente fim para a banda, mas vai ser difícil achar alguém tão expressivo com a voz quanto Hinata.Mas tenho esperança, não posso esquecer de MALICE MIZER, que mesmo perdendo Gackt, se mantiveram, e encontraram ninguém menos do que Klaha para substituir.

Neste último lançamento a banda mostra uma nova face, um lado menos polido e mais agressivo que não caracterizava os lançamentos antigos, o de uma banda sinfônica de pop rock.Após Luciferial prelude, uma breve música de abertura, nos deparamos com Shinsui senrei, que é exatamente o estilo mais agressivo do qual estou falando, começa com um teclado bem místico, já mostrando que as coisas não vão ser como antes, então estra as guitarras revoltadas de Reishi e Kyoki, até que tudo acalmar um pouco no lindo refrão com falsete, algo que Hinata faz com qualidade acima da média.

Depois temos Go tsukai no shou inochi, bem na média deles, é boa, mas a faixa que vem na sequência ofusca sua beleza.Gensou hana tem uma ambientação gótica, o solo de guitarra é inspirado e entra no clima com perfeição.Uma das faixas mais bonitas já produzidas pela banda.

Já perto do fim temos a meiga Taiyou no ataru basho.A faixa é um amor, me lembrou bastante outra música que gosto muito, Aimless, da carreira solo de Juka, pelo clima nostalgico.E a música tem palminhas, coisinha linda mesmo.

Com o CD perto fo sim, uma bela surpresa, Tsukiyo ni sasagu sousou kyoku, numa nova mixagem.Não mudou muito, então a música continua tão boa como antes.Então o álbum acaba com Chikai, um pop rock sinfônico que é a cara deles, não tem nada demais se comparado com outras músicas deste próprio mini-album, mas ainda assim uma ótima audição.

Este é o ultimo lançamento da banda com a formação antiga, o baterista, Shin e o vocalista, Hinata, estão caindo fora.Espero sinceramente que achem substitutos dignos, apesar de duvidar muito disso seria um desperdício do talento dos outros integrantes.

[2009.01.21] Baptism
01. Luciferial prelude
02. Shinsui senrei
03. Go tsukai no shou inochi
04. Gensou hana
05. Taiyou no ataru basho
06. Tsukiyo ni sasagu sousou kyoku (Baptism Mix.)
07. Chikai
08. Michaelial prelude
download

2 comentários:

Anônimo disse...

Secilia Luna... eu lembro de ter tido uma opinião favorável sobre os primeiros lançamentos da banda mas sinceramente não acompanhei os passos. Se um dia eu vier a recuperar meu pc eu dou uma ouvida no álbum, de qualquer forma, a impressão que lembro de ter tido é que a banda trazia um som não desagradavel mas bem ao modo das outras bandas do estilo. Não chegou a me cativar tanto. Mas vou dar uma ouvida com carinho.

Daisuke .S. disse...

Isso mesmo Sachi, ouça com carinho ;~