Pride of Mind - Systems of Romance

quinta-feira, 17 de julho de 2008


Essa banda fazia tempo que eu queria trazer, mas como a preguiça de procurar o cd o ouvir era maior acabei demorando.Mas o que importa é que eles são magníficos, uma das melhores no estilo.Eles foram muito influenciados por Depeche Mode e Soft Ballet.

O grupo era formado pelo vocalista Masaki Haruna (que depois muda o nome para Klaha e entra no MALICE MIZER), pelo guitarrista mixador e lider Atsuhi Fukuyama e o tecladista Masatori Ito.Eles se juntaram pouco depois de terminarem o colegial, e reza a lenda que Masami Haruna (Klaha) tinha 19 anos quando entrou na banda.Esse é o primeiro (e único) album lançado, e possui músicas memoraveis como a caótica Material World (que você nota claramente a influencia que eles tinham de Soft Ballet) e Salome, uma faixa que faz inveja à muita banda de darkwave por aí.Outra que merece ser citada é The flower bloom in future que lembra muito Houkai Jokyoku, do MALICE MIZER.A parte tosca é fica com a música Walkin in my Life, que é uma música perdida do Michael Jackson.

Esse album foi um dos que me abriram os olhos para o quanto o gótico/new wave pode oferecer.


[1995.11.01] Systems of Romance

01 - Love Light [I feel your Breath]
02 - Material World
03 - Walking in My LIfe
04 - Bright Moments
05 - Flowers
06 - The Sky was Blue [My Supreme Love]
07 - Red
08 - Out of the Air
09 - Salome [機械仕掛のロマンス]
10 - The Flowers Blooms in Future
DOWNLOAD

...

2 comentários:

Unknown disse...

*___* Daisuke é lindo!
eheh.

woh woh! Realmente, a parte do Michael Jackson ficou fumada... x_x
Mas aah!
Meus top's são o Klaha e o Közi!!!

Atualmente tô divulgando o Perky Goth,para montar um projeto com a temática (algo como The Candy Spooky Theater! *___* Seria uma boa postar aí né?)
aí acabei me perdendo e procurando o que de Goth mesmo tem no VK. Aí achei o goth japonês mesmo, e vi o VK como gênero "filho" da coisa, mas sem aquela "vêia" principal. Mas enfim, se new wave é do rolê, espero que VK um dia entre no esquema.

Daisuke .S. disse...

VK tem muito do post-punk/goth sim, isso por causa do D'ELRNAGER.Mas tem muito do hard rock também.Na verdade é uma salada da porra, viu minha posatgem chamada A Linhagem Visual ? Explico mais ou menos como tudo começou lá.