Major Major Major

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Ahh passei um bocado de tempo sem vir aqui não é? Mas acho que absolutamente ninguém perceber hahaha Que seja, ainda nem comecei a divulgar isso aqui mesmo... O motivo que deu vontade de brotando das trevas e alcançando o estrelado (hahaha ok, menos D:).Mas o fato é que desde m escrever de novo foi um assunto em particular, o número de bandas Visual Kei se tornando major.

Desde a metade do ano passado várias bandas tem se tornado major, e muitas delas eu mal fazia idéia de que tivesse fãs ! Não sei ao certo quando isso começou, mas vou tomar como base Vidoll e 12012, depois delas duas tivemos o anuncio merecido da graduação do D.Eles merecem, estão na estrada a um bocado de tempo, e sempre fazendo um som de alta qualidade, eu só temia que o major deixassem eles mais acuados e com isso mudassem o rumo das músicas, mas isso não ocorreu.Depois (ou antes ? bem, foi na mesma época) tivemos a noticia que a próxima banda a se graduar major seria Ayabie, não foi realmente uma surpresa também, mas eu não esperava por isso e também não fazia idéia de que faziam tanto sucesso por lá.

Ok até aí nada de extraordinário, são bandas com bastante tempo tocando e vendendo bem.Mas foi a banda LuLu postou no Myspace que também iria se tornar major que eu fiquei meio encucado.Como assim LuLu major, alguém já ouviu falar deles ? Bem, eu já, mas sempre pensei que era mais uma bandeca Vk que poderia acabar a qualquer momento, como tantas outras. Mas ao que parece eu estava errado, eles estavam fazendo um belo sucesso no Japão, criando novas tendências e tudo mais. Pra quem não sabe LuLu é uma banda de visual médico.O ambiente médico pode ser visto desde o nome dos integrantes até as letras das músicas, e isso rendeu muito fazendo receber criticas muito positivas em várias revistas.

Mais uma vez devo estar perdido na cronologia, foi tudo muito próximo, mas acho que foi um pouco depois de LuLu que veio a vez do Kaya.Eu já sabia, pelo rank do CD Japan, que as vendas dele estavam boas entre o publico ocidental.De fato eu também não fazia ideia que ele tinha fãs suficiente para colocar 3 lançamentos entre os mais vendidos de 2007.

Por ultimo (certeza ? acho que falta algo...) acabei de ver que a banda glasier vai lançar seu primeiro single major em Julho ! Isso foi algo TOTALMENTE SEM NOÇÃO ! hahahahaha Essa banda deve ter pouco mais de um ano, e eu conheci num v.a onde só tinha bandas beeeeeem desconhecidas.Que é isso gente, o mundo é realmente estranho.

Isso para mim mostra o quanto o Visual Kei está voltando a ficar em alta no Japão, e agregado a esses anúncios de major podemos ver também bandas bem novas como v(Neu) e Guy's Family tocando em casas de show como o Zepp Tokyo, e outras já mais antigas e desconhecidas (ao menos do público ocidental) como Sugar gravar DVD no LIQUIDROOM ebisu.É o retorno do Visual Kei, e em sua terceira geração parece que podemos encontrar um cena muito mais sólida e promissora.


0 comentários: