Valentine D.C. - GENERATION

sábado, 28 de junho de 2008




Site: www.valentine-dc.net


Essa é uma de minhas bandas preferidas, passei cerca de 3 anos procurando qualquer coisa deles.Fiquem felizes em ganharem um album assim tão facilmente.Quem me conheçe sabe o quanto eu sou chato em relação a eles, adoro de corção e são sem dúvida meu top5.

A banda começou em 1989 na região de Osaka com o nome apenas de Valentine e nessa épcoa eles só faziam covers, depois de um tempo eles mudam para Valentine D.C. e começam como uma banda de verdade.A formação da banda era Ken-ichi (vocal), Nagoya (guitarra), Jun (baixo) e Takeshi (bateria) essa formação durou até o fim da banda em 1999.Ken-ichi foi para a banda Oxide (com o Hayato, baterista do Moi dix Mois) e depois para o Velvet Spider (banda foda que um dia eu trago).Nagoya fundou um selo musical e também possui um projeto dream-pop/trip hop chamado RED SUN.Jun até onde eu sei só formou o Crack6 com o Chisato (Penicillin) e o Takeshi foi para a banda BUG.Em 2007 a banda voltou mas apenas com o Ken-ichi e Jun como membros originais.Não gravaram nada novo ainda (já que o Nagoya fez 90% das músicas) mas espero que saia algo novo daí.

O som deles é meio complicado de se explicar, é tipo rock baseado na guitarra, em uma forma melódica, mas com aquela influência influencia japonesa.Um ponto forte é o Jun, ele toca muito e você ouve muito bem todas as linhas do baixo.Mas a estrela da banda e o Ken-ichi que é um dos melhores que já ouvi.Ele canta muito e tem uma voz com um timbre bem diferente, não sei explicar como é mas me lembra bem de longe o Morrie (DEAD END), sendo que melhor.

Esse album é um de meus preferidos (Duvida cruel entre ele e o Public Address) e da pra ter uma idéia do quanto eles são fodas. =)


[1998.01.21] GENERATION

01.GENERATION ♥
02. Patch-work Antique Doll ♥♥
03. Curtain Call ♥
04. Happy Birthday ♥
05. Okuba wo Kamishimero ♥
06.Tobira ♥
07. ill
08. Futari no Uta
09. MY GENERATION ♥
10. One ♥
11. Cradle
DOWNLOAD

...

0 comentários: