E para os que não botaram fé...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Site Oficial
Orkut


Sabem quem são Glacier não é ? Bem, eles são uma banda VK que supreendeu a todos com um anúncio de que iriam se tornar Major.E por isso ninguem esperava.Tá bem que ninguem esperava por LuLu, mas eles pelo menos você notava que havia uma certa fanbase, já Glacier só havia lançado um single e uma demo (ou um pouco mais do que isso), em 4 anos de existencia da banda. hahahaha Todo mundo tava achando pré-maturo e tal, mas aí vem eles e me surpreendem.Bem, deixa eu explicar melhor.

Pelo pouco que eles haviam lançado dava pra perceber que eles eram mais uma banda que faziam aquele som meio jazz/punk muito popular hoje em dia.Quando ouvi esse single, primeiro lançamento major, eu não acreditei que havia sido aquela banda sem graça que eu tinha ouvido! O single começa com nangoku shoujo, que tem toda uma referencia à Lareine, seja na ambaientação ou na linha de guitarra, lindo.Depois vem aoi bi ra tou, que parece ser um country alegre, com uma certa influencia dos anos 80 (no modo como é usado o refrão junto com o back vocal), e carambm tenho certesa que muitas bandas experientes não teriam conseguido fazer uma mistura dessas de uma forma tão bem feita.O single acaba com Radio [pm 4 : 00], uma música que tem rap, efeito no vocal, ambientação oitentista , violão, e algo parecido com sapateado (!), tudo feito de uma forma simples mas que me deixou maravilhado.

Eu até agora estou bobo como eles coseguiram evoluir depois que se graduaram major, esse single é coisa de profissional, e é um tapa na cara de pessoas que não acreditaram na banda (oi).Esses dias eu trago o album, que é incrivel também, tem de tudo naquilo, até castanhola... Tenho certesa que com esses lançamentos Glacier vai acabar se tornando uma de minhas bandas preferidas.

(2008.07.23) Nangoku Shojo Radio PM4:00 Aoi Chura Shima
01. nangoku shoujo
02. aoi bi ra tou
03. Radio [pm 4 : 00]
04. nangoku shoujo (karaoke)
DOWNLOAD

...

0 comentários: