SID - Sentimental Macchiato

sexta-feira, 19 de setembro de 2008


Mesmo que façam parte do Visual Kei, você vai encontrar pouco (ou nada) desse estilo no som deles.Este é o quarto album de estúdio, e até agora o meu preferido.Tá bom que o hino da banda é Ajisai, música do primeiro album, venerada entre os fãs e adoradas por tantos outros, mesmo aqueles que só tem essa música da banda.Não deixe isso acontecer! Eles possuem muito mais músicas marcantes, e em Sentimental Macchiato você pode encontrar uma grande quantidade de verdadeiros hinos.

A primeira coisa a chamar atenção sempre que alguem novo ouve a banda é a voz do Mao, o que não é uma supresa, pois a voz dele é realmente bonita.A outra é o clima meio rock-ska-jazz-pop que marcaram o estilo da banda, mas tenho que dizer que nesse album eles não se focaram apenas nesse estilo, estão explorando outras variações musicais, o que eu acho muito bom.Pra mim os destaques vão para and boyfriend, que é a música mais pop que eles já fizeram até hoje, dá até pra imaginar eles tocando isso em algum programa teen japonês, e Mascara, com aquele clima oitêntista que eu não sei descrever pois não entendo nada de música.E é claro que nesse CD tem o estilo clássico deles, Mitsuyubi e Smile estão aí para isso.Só acho que a faixa Dear Tokyo é dispensável, ela segue aquela linha bátida que me lembra de rock de práia, nem combina com eles.

Essa é uma daquelas banda que você não pode de forma alguma deixar de conhecer, nem que seja para falar mal.

[2008.02.20] Sentimental Macchiato
01 - Shougen
02 - Natsukoi ♥
03 - Migite no Spoon to Hatsukoi to
04 - Mitsuyubi
05 - Yuuwaku Collection ♥
06 - And Boyfriend ♥
07 - Orion
08 - Mascara ♥
09 - Smile
10 - Dear Tokyo
11 - Namida no Ondo
DOWNLOAD

.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse é um bom album, eu gosto de SID, é divertido.

Daisuke .S. disse...

é sim :D principalmente nesse album, muito gente odiou eles terem ficando tão pop :<

Anônimo disse...

Daisuke obrigado por mais um album, e o brigado também por todos os outros albuns, singles, etc... mas além disso e principalmete, obrigado por demonstrar, exemplificar, descrever, criticar, coisas que não vejo em nenhum outro lugar e você faz muito bem, os gostos podem até se desencontrar as vezes, mas as informações nunca falham. ^^

Daisuke .S. disse...

ahh, muito obrigado apôio ^^

Cosmos disse...

cara, deram ctrl c + ctrl v disso no 55chan, mas deletaram o thread sei lá porque @_@. Foi tu que postou? D:

BTW, esse album é foda, e tem uma musica pesadinha que chega a assustar os fans da banda xD

Daisuke .S. disse...

não fui eu quem postou não o_o tinha o que lá? fizeram piada ? =O

MISS. Sargleben! disse...

nem ouvi ainda mas ouvirei. porem, o Sid deve ter ido no starbucks antes de fazer esse album (macchiato??)