V.A - Hikari to kage

sábado, 20 de setembro de 2008

.

Primeiro v.a (CD com Vários Artistas, hehe) da gravadora Kränze.São pouquinhas bandas, como dá pra ver, mas o negócio aqui é qualidade e não quantidade.Esse CD foi vendido nos eventos organizados pela gravadora, então eu acho que quem quiser comprar vai ter dificuldades.

O melhor é que as bandas colocaram apenas músicas novas, disso isso mais por Kαin, que ta sumidos já faz um tempo e é a banda do Yukiya, o chefão.Pra quem ficou órfão de JILS é altamente aconselhável parar para ouvir Kαin, e essa música está entre as melhores, mas eu não vou me estender muito, outro dia faço um tópico só para eles.Temos uma uma boa música do LOGiQ também, vocês lembram não é, eu postei o primeiro single deles há um tempo atrás, e essa música nova só fez crescer a minha expectativa quando ao futuro da banda, e o refrão final me lembrou muito o estilo usando por JILS em algumas músicas, como Sadness.

Até esse está ponto tudo sossegado, e você se pergunta se Yukiya planeja passar a vida ganhando dinheiro com bandinhas calmas e de melodias bonitas, que é o que ele vem fazendo desde que entrou no mundo da música.Aí vem a terceira banda da gravadora, cheia de riffs Nu Metal, gritaria e refrão melódico, lembrou muito outra banda de outra gravadora, -OZ- da LOOP ASH.O que já muda drasticamente com a última faixa da última banda, allport diary é basicamente uma banda de indie rock, sem tirar nem por outro estilo, e se parecem muito com Bump of Chicken, devem ser uma influênica e tanto para eles.Isso só me faz pensar que Yukiya não planeja se fixar apenas em bandas de Visual Kei para sua gravadora.

Finalizando, é um CD bom de uma gravadora boa que possui reconhecimento baixo, o que é um absurdo.Mas é de se esperar, Kränze, aqui no ocidente, sempre vai viver na sombra de outras gravadoras mais "famosas".


[2008.07.25] Tokyo, hikari to kage
1. Kαin - PassAGE
2. LOGiQ - Hakanaki hana
3. the bullet - forbidden colors
4. allport diary - Hatsuaki, miwatasu oka
DOWNLOAD

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece interessante, mas pra ser sincero, não vou ouvir agora pq estou meio com preguiça de ouvir bandas novas. =[

Cosmos disse...

FODE SIM REI MARINHO!

ME DEU ATÉ VONTADE DE BAIXAR AS BANDAS <3

BTW, The Bullet é muito bom mey ♥