Aliene Ma'riage - Last Live

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Olá pessoal, como podem perceber dessa vez eu estou trazendo um lançamento quase oficial.Quase porque é o áudio do ultimo show de Aliene Ma’riage, e ele só saiu em VHS.Eu tenho o vídeo, mas não tem como upar então extraí o áudio :D Não é muita coisa, mas pra quem é fã (ou não) é uma ótima dica.

O vídeo em si não tem nada de mais, só vale a pena para quem é fã mesmo.Na verdade quem é fã pode ficar até um pouco decepcionado, o estado em que eles tocam é decadente.Kyoka quase sem maquiagem, apenas com o cabelo num vermelho desbotado, Ray e Mast vestidos blusas normais, e uma platéia com pouco mais de 250 pessoas.Não entendo o motivo de terem escolhido uma casa de show tão pequena.

As músicas tocadas também são poucas, apenas 4, e há vários momentos em que a banda conversa com a platéia (entenda isso como apenas Ray falando), mas como não entendo nada de japonês então pra mim não faz diferença.Mesmo com tantos pontos negativos o show é intenso, e Kyoka continua sendo um show a parte. Ele grita, grita, berra, e tudo flui normalmente, como se não estivesse fazendo esforço algum. Para quem está acostumado a ouvir aqueles gritos do CD, cuidado, ao vivo é cem vezes pior, e por causa disso (e fones de ouvido) acho que estou mais surdo do que era antes hahahaha Mas é sério, é de surpreender qualquer um o que ele faz. E tem uma parte em Suicide que ele começa a ficar histérico e cai no chão, logo em seguida TODAS as pessoas que estavam na frente começam a pular para tentar ver o que aconteceu e ele continua gritando, aí eu pensei na mesma hora “fodeu, mataram o cara” hahahahaha, mas depois elas saem de cima e ele continua o show normalmente. Aliene era demais gente, dá até desgosto de ver as bandas de hoje em dia, todas sem nada de mais e enjoadinhas.

Vou avisar novamente, se você tem amor aos seus ouvidos fiquem apenas nas duas primeiras faixas, Virgin Mary e Revive (duas músicas lindas, por sinal), pois não garanto a saúde de sua audição após uma seção de [M] + Sucide!

[2001.08.01] Last Live
01. MC
02. Revive
03. Virgin Mary
04. MC2
05. Suicide
06 . MC3
07. [M]
08. (farewell ...) [despedida]
download

Parece que eu coloquei o nome das músicas errado lá no arquivo zipado, troquei Virgin Mary por Revive hahahaha Desculpa ok ? Consertem aí.

8 comentários:

Anônimo disse...

Estou baixando com muito entusiasmo, mas esse live parece ter sido muito curto, ainda mais para um last live.
O que eu acho foda no Kyoka é que ele não precisava ficar com viadagem pra fazer uma boa performance, só com a voz o cara já deixava muito nego malvadão from hell parecendo a Ivete Sangalo.

Daisuke .S. disse...

hahahahaha bem assim mesmo! Mas ele era muito psicótico.Tem um show deles que na hora de cantar "yoru no butouka" ele fica girando e gritando, parece que está tendo um ataque, aí desmaia no chão... a banda continua tocando e Ray fica com uma cara de quem não tá entendendo bem, e assume o vocal hahahaha aí vem um roadie pra levantar Kyoka, que começa a girar e gritar e cai de novo... Isso é agoniante cara, sério, parece um louco que vai explodir a qualquer momento!

Eu eu acho que o show foi curto porque eles estavam bem abalados, Kyoka quando não está cantando está chorando (tem uma parte em "Revive" que ele para de cantar e fica chorando), e a única coisa que Mast faz é tocar de cabeça baixa... O único com vigor alí era Ray e o baterista (HAL, um dos donos da Key Party).

Bem, falei de mais hehe Mas quando baixar quero que venha aqui dizer o que achou (:

Anônimo disse...

quanto mais escuto mais amo aliene... queria conhecer mais a história da banda, pq acabaram, como começou as melhores performances, essas coisas, posso até conhecer o som, mas naum sei nada sobre eles...

Daisuke .S. disse...

Eu já postei um bocado de coisas sobre eles, entrevistas, letra de musica traduzida, acho que da para ter uma idéia, mas em breve (ou não tão breve) eu pretendo falar sorbe a história deles sim, esperem só eu organizar as idéias hahahahaha

Mas e aí, e o Last Live ? ♥

Anônimo disse...

Ouvi o live, achei bacana, mas imagino que outras apreentações tenham sido melhores.
Eu achava que Aliene tinha um público maior.

Daisuke .S. disse...

tinha sim, na verdade o album Le Soirée chegou a ficar em 64° no Oricon... esse live que é sem noção.

Anônimo disse...

Eu adorei o live, vou procurar um deles no auge pra assistir, kra a partir de suicide é bom demais esse live, as duas primeiras são legais, mas amo os gritos do Kyoka, e é só isso q tem!!!

Eliseu Ramos disse...

lindo, maravilhoso! <3