RENTRER EN SOI - MEGIDDO

quarta-feira, 12 de novembro de 2008


Dessa vez não vou escrever sobre o CD, pois minha amiga Sachi (do programa J-Neration) fez uma resenha tão bonitinha que eu pedi à ela para que a sua, e não a minha, fosse postada aqui.Não que minha opinião diferencie muito, acho que penso o mesmo que ela, e ambos pensamos só uma coisa, o CD está demais!

Megiddo é o ultimo lançamento da banda RENTRER EM SOI, isso se você não contar a coletânea que sai esse mês. Já estou quase conformado com o fim da banda, quase...

- Resenha, por Sachi:

* Last Scene: É interessante, música bonita, meio que dentro dos padrões da banda mesmo. Pra PV não tinha música que calhasse melhor no mini-album mesmo. Gostei do efeito que usaram no vocal em uma parte da música.

* Crusade: Gostei do instrumental e da música em sí, só achei o gutural meio desnecessário, não combinou muito com a música. É uma boa pedida pra quem gostou de "Unending Sanctuary", a meu ver seguiu o mesmo estilo, e tem de brinde até um "bara baaaara noooooo não sei o que lááá" total ao estilo D no final pra quem curte xD

* Baptism: Pra mim foi a faixa mais fraca do CD. Bem "metal wannabe". Nada que não se encontre melhor num álbum do lynch., Unsraw ou qualquer coisa desse tipo, pra um mini-album como esse do RENTRER não a achei necessária.

* Damnation: Minha predileta. Amei o intrumental animado e bem trabalhado, não teve gutural forçado na música. Eles fizeram um instrumental meio a lá "metal ocidental" e misturaram bem pra caramba com a pegada do rock japonês, principalmente no vocal que está bem característico das bandas de jrock, e o baixo bem audível também. Só como um adendo não tão importante assim, a parte do solo (SÓ a do solo) me lembra os efeitos e o tipo de composição que o Metallica usou nesse álbum "Death Magnetic", quem ouviu o álbum pode conferir.

* Metempsychosis: "Dai a nós a balada de cada dia". Bonita música. Não chama atenção nem nada, mas é bem bonita, e eu gostei da variação do ritmo mais pro meio da música. Mesmo sendo uma baladinha bem tradicional ainda preferi essa à "Baptism".

Enfim, é uma pena ser o último...

[2008.10.22] MEGIDO
01. LAST SCENE
02. CRUSADE
03. BAPTISM
04. DAMNATION
05. METEMPSYCHOSIS
download

3 comentários:

Anônimo disse...

*_* alguém deu moral pro que eu digo xDDDDDDDDD

Eu realmente gostei do álbum, tem quem diga que perderam a pegada e bla bla bla, mas eu gostei =)

Anônimo disse...

Esse aí é pra se conformar com o fim, e parar com aquele blablabla de "Ah o Rentrer tá acabando T.T", "Eles ñ podem acabar" típico de fangirl histérica!!!!

É ouvir com saudade, mas sem essas frescuras!!!!

Mto bom msm!!!
Eles sempre me supreendem...
Mas será que eles vai continuar com o myspace?

Anônimo disse...

Ahh eram minha banda ativa favorita, por isso estou meio inconformado.Imagino se eu tivesse visto MALICE MIZER acabar, acho que ia ter um piripaque ;~~

E acho que eles não vão deletar o Myspace, mas também não vai ter como atualziar né? lol