Visual Kei ? Jamais!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Parece que tem banda que se faz de besta, ou acha que a gente é besta Eu estava olhando o perfil do Matenrou Opera no Jame e descobri que lá tem uma entrevista, e nela percebi algo que a tempos não via por aí, uma banda de Visual Kei negando o rótulo. Nostalgia gente, pensei que só Dir en grey fazia essas coisas hoje em dia.


"Ouvi falar que muitos de vocês gostam de heavy metal ocidental. Por que vocês acabaram começando uma banda de visual kei ao invés de uma banda normal de rock ou metal?


Sono: Alguns de nós já tocaram numa banda visual. Minha primeira banda era visual, pois eu já havia escutado esse tipo de música antes."


Ah sei, vocês ouviam bandas de Visual Kei e hoje em dias estão maduros e só ouvem bandas machonas de heavy metal né? Então posso ignorar todas aquelas poses clichês no PV de alkaloid showcase, todos aqueles riffs que de longe se percebe ser uma banda Visual Kei tocando (tendo até se inspirado na música G, do LUNA SEA para os riffs principais de EVE), e até posso esquecer que Matenrou não é nada menos que o nome da primeira banda de destaque de Mana e Közi, pessoas que a alguns anos atrás você, Sono, disse ser fã...

Adoro o som da banda, mas pelo que vejo os caras vão mandar muitas pérolas com o passar do tempo.O que nunca entendi é, já que não gostam de Visual Kei então o que fazem lá na cena? Ih rapaz, melhor não fazer pergunta dificil :P

8 comentários:

Anônimo disse...

Adoro o som da banda, mas eles perderam parte do meu respeito, como podem negar algo tão obvio como o fato deles serem VK, não que eu seja restrito ao VK ou só goste do que é VK, não mesmo, mas fato é fato, e tentar se fazer é ridiculo, eles não sabem oq é definição...

Anônimo disse...

Não sei se tô com muitos problemas de interpretação/tradução, visto que foi eu quem traduziu a entrevista, mas eu não vi ninguém negando rótulo nenhum. O entrevistador perguntou o porquê de eles terem começado uma banda VK, e o Sono simplesmente disse que vários deles já tinham tocado em bandas do tipo. Pra mim, automaticamente deu pra deduzir que o VK foi algo natural.

Daisuke .S. disse...

Para mim soou como "ouvia isso antes e hoje em dia não ouço mais", sério.

Anônimo disse...

É cuspir no prato que comeu e aida come! É foda!

Anônimo disse...

num sei qual é a situação do Calmando Qual, se eles fazem parte da cena visual e tal, ou até se tem sonoridade visual... mas numa entrevista eles dizem não se considerarem uma banda VK tb...

Daisuke .S. disse...

Calmando Qual ta no meio gótico, igual a Aural Vampire, SiSeN e cia

Anônimo disse...

antes as bandas não tinham orgulho de ser VK? acho que estes japoneses esqueceram o significado de Visual Kei, e devem achar só essas bandas mais clichês ou oshares como fazendo parte do estilo...

Anônimo disse...

Só agora deu tempo de dar uma passada aqui. Mas eu entendi a mesma coisa que o rast.
Eles gostam de heavy metal ocidental, mas optaram pelo visual kei pq os integrantes já estavam no estilo em bandas anteriores.

------------------------------

I've heard many of you like western heavy metal. Why did you end up starting a visual kei band instead of an "ordinary" rock or metal band?

Sono: Some of us had already played in a visual kei band. My first band was visual kei, because I had listened to that type of music before.