Feliz Ano Novo! ^^

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E aí como foi o 2008 de vocês? O meu foi uma maravilha, espero que 2009 seja tão bom quanto, ou melhor.Achei lucrativo ter conhecido, de verdade, uma ou outra pessoa (Gil, Franz, Vaca ♥), e também conheci Sachi, a pessoa mais legal de todo o Espírito Santo.Mas como minha vida pessoal não importa a quase ninguem, vamos falar sobre o tema do blog, música!

Achei que 2008 foi um ano maravilhoso para a música japonêsa, bandas antigas continuaram voltando, muitas bandas se tornando major, algumas boas bandas começaram, umas não mereciam acabaram, e um monte foi embora já além da hora.Mas vamos por partes, cada assunto desse me parece meio extenso, principalmente no que diz respeito a bons lançamentos e boas bandas novas.

Acho que três bandas que 'começaram' esse ano me supreederam, Kiryu, com seu som vk das antigas e guitarras nervosas, 9GOATS BLACK OUT, que alegrou a vida de todos os orfãos de deadman, e Misaruka, com aqueeeele rock sinfônico dos bons.Claro que teve outras bandas que gostei - tipo Kalvary, DaizyStripper, LOGiQ, DELUHI, NightingeiL e C4 - mas aquelas três foram as que mais ouvi e curti durante o ano.No entando, no passo que boas bandas começam algumas, infelizmente, acabam.O mais chocante, ao menos para mim, foi o fim inesperado de RENTRER EN SOI, no melhor momento da banda, quando pareciam finalmente terem achado sua identidade.Espero que próximo ano ao menos Satsuki e Takumi unam-se novamente em uma banda, e que finalmente obtenham o devido reconhecimento como artistas.

Outras boas bandas acabaram, não me afetou como RENTRER EN SOI, mas como eram boas bandas e que possuiam fãs fiéis, merecem menção honrosa, foram elas Scar., Ruvie, Bis, Guy's Family e Viored. Mas não é só banda boa que acaba, BLOOD anunciou o fim para 2009, ainda bem, Kiwamu agora pode se divertir como deus do goticismo japonês sozinho, sem disperdiçar a bela voz de Fu-ki.Zodia foi embora antes mesmo de completar um ano, deixou Kisaki puto, e um monte de fã besta triste.Além disso tivemos, de novo, o fim de Phantasmagoria e SHAZNA.Acho que dessa vez não voltam mais... Né? Bem, no que se trata de banda ruim, e relevante, acabando só consigo lembrar de Zodia e BLOOD mesmo, alguem lembra de mais alguma? Aquelas bandas undergrounds que são pouco mais do que banda de garagem não valem.Ah! Também queria desejar minhas mais sinceras mandingas à banda PaRaDEiS, se o mundo da música for justo, essa banda não passa de 2009!

Quanto aos bons lançamentos e as boas bandas, ouvi muitos esse ano.Para a minha surpresa D'ERLANGER parece ter voltando de verdade, lançaram o segundo album, entitulado the price of being a rose is loneliness, e conseguiram disparado a colocação de melhor banda do ano.The studs, banda nova de aie (deadman) e Daisuke (Kagerou), lançaram o magnífico and hate, além de uma sucessão de singles, todos bons.O terceiro lugar eu vou dar a todas as outras bandas que mandaram bem esse ano, foram muitas, talvez mais até do que ano passado.Para falar de algumas, temos Acid Black Cherry, Kaya, Duel Jewel, Doremidan, Sugizo (solo), Wizard, MUCC.Todos fizeram um ótimo trabalho.Ainda tem algumas coisas que não ouvi, como o CD novo do BUG, mas levando em conta que eles nunca lançaram nada ruim, é garatindo que esse CD vai estar bom.

Algumas bandas esse ano cresceram absurdos também.A mais notável foi DaizyStripper, que em Janeiro conseguiu ter o primeiro single esgotado rapidamente.Até aí tudo certo, eles ainda eram uma bandinha indie que nunca haviam feito show para mais de 200 pessoas (e em eventos), mas eles foram chamados para tocar no hide Memorial Summit, aí ferrou, virou os novos queridinhos do Visual Kei, e algunas dias depois de anunciarem que iriam tocar no Summit eles já estavam programados para serem capa de 6 revistas diferentes.Outra banda que cresceu um bocado foi Matenrou Opera, eles foram minha aposta de banda que iria ansceder em 2008, e parece que acertei, os singles deles sempre se esgotam pouco tempo depois de serem lançados, e a popularidade dos caras só cresce.Bem, minha aposta para 2009? DELUHI e LOGiQ, claro.Também gostaria que LUNA SEA voltasse de verdade, ainda tenho esperança, até X JAPAN que era considerado caso perdido voltou.

Bem, acho que é só isso.Queria escrever mais coisas, mas não sou bom nesse negócio de escrever.Feliz ano novo para vocês que sempre me deram suporte, seja comentando, ou se informado e conhecendo coisas novas.Espero que em 2009 o blog cresça bastante.Amo todos vocês, sério ♥

6 comentários:

Anônimo disse...

QUE VENHA 2009 CHEIO DE VISUAL KEI PRA ALEGRAR A VIDA DAS FANGIRLS \O/
EBAAAA XDDDD
Feliz ano novo, dada!!!!
Espero que LOGiQ cresça rios esse ano! É bom demais :~

Anônimo disse...

Feliz 2009 okay e gostei do post pra variar, só estou chateado pelo Sugizo, maldito seja o X qqq

Pedromv disse...

Eu não te conheço Daisuke, não tenho como me interessar pela sua vida pessoal, afinal nem sei como ela é, apesar de querer te conhecer, nós moramos em Recife pow T_T. Quanto a musica, minhas maiores felicidades esse ano foram Matenrou Opera, Misaruka, Kiryu e Lucy. E a maior tristeza foi Guy's Family, agora é esperar que esse ano tenha lançamentos tão fodas quanto os deste e tenha bem menos tristezas do que Felicidades, como foi o caso de 2008 =)
Feliz ano novo Daisuke, e a todos os outros ai =D

Anônimo disse...

Daisuke não sei de onde você tirou que o SUGIZO é membro oficial do X JAPAN, mas só queria falar que ele não é.

X JAPAN ainda é YOSHIKI, TOSHI, HEATH, PATA e HIDE.

Anônimo disse...

Owwwn... =o

Feliz ano novo e parabéns pelo blog. ^^

Adoro este lugar. :)
Continue assim.

Daisuke .S. disse...

obrigado a todos que responderam ^^♥ e obrigado também pelas conrreções, desiformação é um perigo!