Poitrine - Yumemiru mori no Passport

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Poitrine é uma jovem e promissora banda do circuito de visual kei feliz colorido e saltitante. A banda é composta pelo vocalista Sayo, os guitarristas Urala e Ginga, o baxista Denu, e o baterista Tusuke.Começaram bem devagar em 2005, e hoje possuem um moderado reconhecimento no meio indie.

Sempre tinha ouvido falar muito bem deles, mas nunca tinha tirado um tempo para ouvir.Quando Yumemiru mori no Passport foi lançado finalmente tomei coragem e fui lá dar uma sacada, sem muita esperança, e acabei surpreso com o quanto eles são bons, e divertidos.As músicas tem uma pegada bem típica das bandas Oshare, a melodia grudenta e feliz, o vocal nasal, e a nova febre que é misturar com música eletrônica.Mas a jovem banda tem um diferencial, o modo deles de fazer música é bem peculiar.

Ge Together, faixa que abre o single, é um rock eletrônico cheio de vigor, o refrão é a coisa mais maluca e divertida que ouvi desde Omocha no Miicha (!), ficou na minha cabeça mais ou menos uma semana, e vez ou outra me pego cantarolando.A segunda faixa é o total oposto, pesada e sombria, não é muito interessante depois que se ouve algo tão fascinante quanto Ge Together, mas da para agradar um fã de visual kei 90’s como eu.A segunda melhor música do single é a terceira e última, Shikuriddo Ryouiki é uma junção eficaz do antigo com o novo, tem toda pompa de uma banda metida a francesa e também um toque próprio de Poitrine, refrão bonito, e tempo bem dosado.

Um lançamento muito acima da média, principalmente se levarmos em conta que bandas desse estilo tendem a ser mais ridículas do que competentes quando tentam fazer músicas divertidas.

-> Provavelmente ainda essa semana virei aqui dar uma noticia, sobre uma decisão difícil que tomei a respeito do blog...

[2008.11.19] Yumemiru mori no Passport
01. Ge Together
02. Doku Ringo Chuudoku
03. Shikuriddo Ryouiki
download

2 comentários:

Pedromv disse...

Parece que vc adivinhou, eu tava querendo ouvir alguma banda Oshare com musicas bem feitas, e essa alem de ter uma musica tão louca e feliz como Ge together tem uma mistura com o mais classico nas musicas. Eu não tive coragem de escutar eles antes pq a primeira imagem que eu vi um deles tinha uma Bazuca, e a imagem dava aquele ar de Oshare só aparencia. Apesar de curtir mais outros estilos as bandas que escuto repetidas vezes são Oshare, elas são grudentas demais xD

without future disse...

onde eu posso encontrar o album novo deles para baixar