noticias e tal, só isso... nhnn

quinta-feira, 19 de março de 2009

** Aconteceu muitas coisas nesses dias, tudo bem de repente, me senti obrigado a postar aqui algumas das noticias mais relevantes.Na verdade, relevantes para mim, é claro, se não eu estaria postando um monte de besteiras sobre bandas iradas, como PaRaDEiS... Melhor nem cogitar tal situação, as noticias decentes são bem mais importantes.

Para começar...

the studs: A banda que escreve tudo em minúsculo anunciou a saída do baterista Hibiki.Nenhuma novidade aí, quem acompanha a banda sabe que o cara só servia mesmo para ser alvo de chacotas, se brincar ele acabou se sentindo ruim demais para a banda e saiu.Mesmo saindo o cara disse ainda pretende dar apoio a banda.Vai entender.

Mas o que importa é que também foi anunciado um novo álbum, para 20 de Maio.O nome do álbum será alansmithee (hmmm)e terá 12 faixas e um DVD na versão limitada, e 13 faixas na versão regular.Ambos vão contar com as músicas Spider Nest e Ano oto. É isso, 2009 não está perdido!

Miyavi: O mano Miyavi havia dito a pouco tempo que estaria deixando o selo PS Company, depois de 15 anos.Mas ontem eles postou algo interessante, e bem categórico: “Eu irei começar a minha própria companhia”. É, o rapaz quer aprender a andar sozinho.

Weather: Você nunca ouviu falar dessa banda, e nem precisa, estou postando aqui mais pela curiosidade.A banda é bem nova, começou em Fevereiro deste ano, e é mais uma banda de visual colorido para o mundo.A curiosidade? O vocalista, Saika, foi roadie da banda SuG.



Ki$aki
: O dono da UCP, junto com A.YCorporation, está organizando um evento chamado SPIDER PRESENTS.Vai contar com várias bandas da UNDER CODE e da LOOP ASH, além de uma incrível banda de sessão, que conta com Riku (chariots), Michiru (ex-MASK), Yuuichi (ex-Shulla), Kazutake (ex-MASK) e Shiun (ex-SCISSOR).Também haverá um desfile de moda para promover a marca A.Y.

- Gazette vai lançar álbum novo, todos sabem disso, mas acho que poucos atentaram ao lugar que será realizado o ultimo show da turnê, Saitama Super Arena, um lugarzinho com capacidade para mais de 22 mil pessoas.Rumo ao Tokyo Dome!

- Além disso tudo há os lançamentos.Esse ano já ouvi muita coisa, mas não gostei da maioria, acho que estou ficando exigente demais, ou o nível está baixo este ano.Na verdade a maioria são de bandas que eu não sou realmente fã, vai ver é isso.

MUCC – Kyuutai: Chato, repetitivo e enrolado, uma verdadeira coletânea de músicas desnecessárias.Já sabia que depois de algo sublime como Shion o próximo álbum da banda dificilmente me surpreenderia, mas Kyuutai ficou abaixo de minha mais baixa expectativa.Claro que há músicas boas, Youen e Sanbika são das mais bonitas já feita pela banda, mas se perdem no metalcore mal feito do resto do álbum.

12012 - MAR MAROON: Outra porcaria, nada se salva aqui.Nunca fui com a cara da banda, nem quando ela fazia parte da UNDER CODE, mas pelo menos naquela época ela tinha um som que era menos enjoado, bem dark e puxado para o Vk água com açúcar.Agora eles fazem pop rock besta para alegrar nossos corações, uma evolução notável, saíram da lama para nadar na merda.

D'espairsRay – REDEEMER: É, até que dá para ouvir, não chega a ser realmente ruim.Há duas músicas totalmente dispensáveis, Yozora e HORIZON, que cairiam muito bem num álbum de Alice Nine, mas como uma música de D’ray, não.Também há coisas boas, como Lizard e Lost in re;birth, e o single BRILLIANT, que é minha música favorita no álbum.

O mais chato de D’ray são os fãs chorões, órfãos da época Coll:set, a cada lançamento fazem questão de lembrar que “é, mas na época Coll:set...”, parece a eterna choradeira de Dir en grey, GAUZE.

Sadie - MASTER OF ROMANCE: Fiquei surpreso com o número de pessoas que estavam esperando por este album.Não entendo como o genérico de Dir en grey pode ser tão famosinho, pensei que pesamento que imperava era o de que Dir en grey bom era o da época GAUZE/MACABRE, e o de agora seria um lixo.

Mas em todo caso pelo que ouvi de MASTER OF ROMANCE, me pareceu um bom entreterimento, nada além disso, apenas música para se ouvir e bater cabeça.Não é de todo mal, uma boa dica para os dias de tédio.

Merry - under-world: Eles não mudam, desde o primeiro album, Merry vive reciclando o próprio som, adicionando algo aqui e ali.É parecido com o caso de D, mas de uma forma menos pomposa, e em ambos os casos os fãs já sabem que tipo de som esperar, e sabem que provavelmente o som vai agradar.Acho que isso vem mantendo a banda por tanto tempo.

Under-world foge um pouco à regra por causa da música Gekisai, o épico de 15 minutos mais emocionante de 2008.Acho que não houveram muitos épicos de 15min no ano passado, né, mas se houvessem sem dúvida Merry seria melhor.

Tá, não convenci ninguem, mas é bem isso aí, um album feito para quem gosta da banda como ela é, quem não gosta é melhor ouvir outra coisa.

NoGoD - Gokusaishiki: Em breve...


5 comentários:

Chase Faster disse...

Daisukitaaaa!

Engraçado esse seu post das news. Precisamos disso mesmo, um ponto de vista dessas coisas japas... Se tem tantos opiniões em forums e orkut da vida, mas realemente, em blog levo as coisas BEEEEM mais a sério.

É uma pena o novo album do 12012 ter ficado enjoativo e repetitivo. Ouvi 3 vezes e tudo já tinha grudado na cabeça.
Esse Kyuutai até que gostei bastante. Ouvi muitas vezes seguidas, e realmente Youen é uma das minhas preferidas, junto com a imbatível Ageha, suprema, foda pra caraio. :P E claro Sanbika, na hora do AVE MARIA casquei o bico...
Enfim...

São ponto de vistas diferentes que construimos argumentos e aprendemos a respeitar as opinioes dos outros.

Parabéns

(ah eu tinha comentado com o dudz, mas deletei, pq esqueci que tava logado nele XD)

Daisuke .S. disse...

Chase, que bom ver que ainda visita o blog ^^

Eu acho o AVE MARIA no meio de Sabika muito tosco hahahaha Mas valeu, a música é muito foda.Só achei que faltou muito dos elementos que gosto em MUCC, pois Kyuutai se resume, para mim, a metalcore chiclete ):

E eu já deletei o outro comentario, não se preocupe x)

Pedromv disse...

Eu não gosto de MUCC mesmo... tirei tempo pra ouvir os que mais elogiam, e apesar de ser um genero musical que gosto muito, não gostei deles...
Eu gostei muito do album de D'Ray, mas até agora estou indignado com Yozora... aquilo não é Hizumi, não é D'Ray. Mas, em vez de só criticar, achei o album otimo, apesar de Horizon, da pra escutar ela umas duas vezes só, ai enjoa mesmo, Gostei muito da faixa que da titulo ao album e de seu PV. D'Ray não me decepcionou nem um pouco ^^
Tou ansioso pelo album de ClearVeil *_*

Anônimo disse...

Desistiu do review do nogod? :D

Anônimo disse...

the studs nem é tão bom assim pra salvar o ano, não estão muito acima de D ou Merry, só ainda é "novo demais" pra enjoar.

seu review sobre o Mucc foi a primeira coisa que já li sobre o album que me fez querer ouvir xD

acho válida a noticia do miyavi, mas imaginei outros artistas no estilo dele surgindo *lol*