SIX-R - REALxIMAGE

terça-feira, 17 de março de 2009


A banda é formada por nomes já bem conhecidos entre as bandas indies das antigas, são eles o vocalista Jun (previamente conhecido como Kisui, da banda Phobia), o guitarrista Kaine (ex-Vizell), o baixista O-ji (ex-Wail), o baterisra Rui (ex-Phobia).Também há o guitarrista Yuu, que estava iniciando a carreira musical.

Só pelos membros já se consegue ter uma noção de como a banda soava, o bom e velho Nagoya Kei da década de 90 que parecia ter se perdido para o New Metal mais uma vez estava dando as caras.A voz de Jun continua legal como antes, acho que até melhor, mas acho que ele é mais lembrado pelos gritos aloprados.É algo bem diferente esse estilo de gritar dele, sai diretamente da garganta, é algo difícil de se fazer sem ferrar a voz.

Eu posso dizer que tive a felicidade de ver a banda nascer, em meados de 2006, e estava bem apreensivo pois seria o retorno de Jun ao mundo da música, depois de vários projetos mal sucedidos, e no geral bem ruins mesmo.A expectativa estava grande, e ao ouvir REALxIMAGE a sensação que tive foi de que haviam excedido a minha expectativa.A qualidade das músicas foram refletidas nas vendas do CD, que teve suas 2000 cópias esgotadas rapidamente.

As três músicas do single são o melhor do Nagoya Kei, riffs de guitarra bem frenéticos, melódicos, e peso na medida certa.Também há um ar novo, como uma certa influencia de hide na música A (provavelmente a música mais famosa da banda).Mas, no geral, as três faixas de REALxIMAGE soam como músicas das antigas.

Infelizmente a banda passou o ano de 2008 quase todo parada, devido a saída de Jun.Por sorte não desistiram, e Seiren entrou para ser o novo vocalista.Por enquanto não há nada lançado desde a saída de Jun, mas a agenda de shows já está grande, o que me faz pensar que a banda continua firme, só falta algum lançamento para vermos se Seiren tem competência para assumir a posição de vocalista.

[2007.03.03] REALxIMAGE
01. A
02. DUMMYxLOOP
03. bou LIVE House no Stage ue
download

1 comentários:

Anônimo disse...

Também gostei muito. Como eu já disse, acho que Phobia lançou muitas das melhores músicas de j-rock, e a 6R manteve muito da essência deles. Acho difícil ter a mesma qualidade com outro vocalista, pode até ser bom, mas não vai ser a mesma coisa. Vamos esperar pra ver...