Matenrou Opera - acedia

domingo, 22 de março de 2009


No geral é um bom single, mas não é nem de longe o melhor lançamento da banda.O problema é que cada lançamento deles era melhor que o anterior, e isso deixa a pessoa mal acostumada, mas a qualidade de acedia está aí e não pode ser ignorada.

O single começa com Hiai to Melancholy, uma fulga aos padrões que se tornou uma mistureba razoável, mas que não chega a ser descartável.É só imaginar Matenrou Opera fazendo uma versão sinfônica de uma música do comum indie rock.Sei que não faz muito sentido, mas foi exatamente esta a impressão que tive. A faixa seguinte é a que estava ansioso por ouvir, Faust é nome de música boa.Lembra um bocado a proposta do single Ruriiro de egaku niji, o que já torna automaticamente a canção um nível acima de Hiai to Melancholy.Sono como sempre canta cheio de emoção, e ainda dá uma palhinha de sua voz grave, uma maravilha.

A terceira música, Lawn Daisy, jamais deveria ser “a última música do single”, combina muito mais como faixa principal.Com um ritmo grudento e um refrão memorável a música entra no mesmo grupo de qualidade das já conhecidas Last Game e EVE.Um detalhe é que já perto da canção acabar, Sono sussurra algumas frases, fazendo qualquer fã de X soltar um sorrisinho involuntário de orgulho.

Eles bem que poderiam lançar um album este ano, assim faria companhia a alansmithee, do the studs, como melhores do ano.

[2009.03.25] acedia
01 Hiai to Melancholy
02 Faust
03 Lawn Daisy
download

1 comentários:

Pedromv disse...

O single está muito bom, mas espero um lançamento diferente deles sabe, o talento da banda é inegavel, mas cansa só singles de 3 musicas. Ao menos um maxi-single pra dar aquele gostinho, mas se esse é o ritmo deles pra fazerem sempre este otimo trabalho, então que continuem assim =D