Blüe - BREATH

quinta-feira, 30 de outubro de 2008


Ahh como só anos 90 foi maravilhoso para o Visual Kei, foi onde muitas bandas boas surgiram, e, apesar de muitas não terem ganho o devido reconhecimento, outras conseguiram fazer trabalhos primorosos e deixaram um legado realmente belo. Uma dessas bandas é Blüe, uma das coisas mais lindas de toda aquela década.

A banda começou em 1995, mas somente três anos depois se estabilizou (chegando até a se tornar major) com os membros que iriam ficar até o fim da banda, em 2001. Eram eles o ARIHITO (vocal), SAKI (guitarra), JUN (baixo) e HAYATO (bateria).Desses apenas Hayato continua ativo na cena musical, como baterista suporte do Moi dix Mois, mas antes disso ele já esteve na banda Oxide com JUN e Ken-ichi (Valentine D.C.), mas isso foi em 2003, já faz um tempinho.

O som deles era um pop rock bem gostoso de ouvir, com teclado e guitarras geniais. Nada avacalhado, era tudo muito preciso. Aliás, eles faziam parte da gravadora Krëis, do Yukiya (ex-JILS, agora no Kαin), isso já deve ajudar a imaginar como eles soavam.Todos os membros compunham as músicas, por sinal a minha música preferida deste disco, Sleep like a log, foi feita por Hayato, o que me deixou supreso.Não que eu duvidasse da capacidade dele de fazer música, mas é que geralmente bateristas não compõem, e ainda mais um que hoje em dia serve de músico suporte para uma banda de Metal Sinfônico.

Gostando ou não, Blüe é uma banda essencial de se conhecer, e na minha opinião, vale MUITO a pena.

[1997.12.03] BREATH
01. breath it over and over
02. Lead of a wind
03. RETOUR
04. Sleep like a log
05. Snowscape(at day break)
06. BREATH
download

COMENTEM! :D

1 comentários:

Anônimo disse...

Hoje peguei o Via do Monoral e o Uroboros do DeG, gostei do lançamento do Monoral, mas não estava no clima para ouvir DeG, então decidi seguir a recomendação do Daisuke, não podia ter feito escolha melhor, essa banda é muito boa!
Muito obrigado!